Políticas de Trocas

Política de troca ou devolução

A https://www.lojabeluga.com.br/ utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Insatisfação do Cliente

Se você efetuou a compra através da https://www.lojabeluga.com.br/, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através do meio indicado pela Loja Beluga (correios ou transportadora), que será informado após o contato Loja.   

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Beluga se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Tanto para pagamentos efetuados em cartão de crédito, quanto para os boletos o prazo de devolução é de 2 dias úteis, via depósito em conta corrente informada pelo cliente;

  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o produto ter sido enviado pelo meio indicado (Transportadora ou correios)

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Loja Beluga antes do envio do(s) produto(s), através do e-mail: sac@lojabeluga.com.br ou pelo Whatsapp:  (35) 99271-3630. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

Produtos sem defeito

O produto novo goza de até 7 dias da data de recebimento para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

 

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

 

Devolução da Mercadoria:

  • O produto deverá estar em perfeitas condições de uso;

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;

  • A mercadoria deverá ser devolvida através do meio indicado pela Loja Beluga (correios ou transportadora) com porte pago pela Loja Beluga e remetido ao endereço informado no contato.

Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

  • O cliente deverá entrar em contato indicando o produto para troca.

  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

Produtos com defeito

Os produtos comercializados pela Loja Beluga, gozam de 180 dias de garantia para falhas naturais de fabricação nos produtos.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através do meio indicado pela Loja Beluga (correios ou transportadora) com porte pago pela Loja Beluga e remetido ao endereço informado no contato.

  • Devolver o produto na embalagem original.

  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 

Análise de defeitos dos produtos:

 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos técnicos, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto, por um mesmo modelo, cor e especificidade.

  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  • Indícios de uso inadequado do produto.

  • Indícios de dano acidental.

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Por parte da Loja Beluga

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Virtual será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

  • Não pagamento do boleto bancário.

  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Loja Beluga ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso endereço, gerando devolução por parte da Loja Beluga dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Sobre a loja

A Loja Beluga foi criada em 2005 a partir do cuidado que sempre tivemos com a nossa família. Somos pioneiros na implementação do sistema de ionização para piscinas no Brasil.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Dona Treze - CNPJ: 31.617.927/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2021