Política de troca e devolução | Loja Beluga | Loja Beluga

Política de troca ou devolução

A https://www.lojabeluga.com.br/ utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Insatisfação do Cliente

Se você efetuou a compra através da https://www.lojabeluga.com.br/, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Para os ionizadores (solar e elétrico), a Loja Beluga fornece até 30 dias da data de recebimento do produto, a solicitação de devolução

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através do meio indicado pela Loja Beluga (correios ou transportadora), que será informado após o contato Loja.   

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Beluga se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Tanto para pagamentos efetuados em cartão de crédito, quanto para os boletos o prazo de devolução é de 2 dias úteis, via depósito em conta corrente informada pelo cliente;

  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o produto ter sido enviado pelo meio indicado (Transportadora ou correios)

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Loja Beluga antes do envio do(s) produto(s), através do e-mail: sac@lojabeluga.com.br ou pelo Whatsapp:  (35) 99762-3698. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.


Produtos sem defeito

O produto novo goza de até 7 dias da data de recebimento para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).


Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:


Devolução da Mercadoria:

  • O produto deverá estar em perfeitas condições de uso.

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

  • A mercadoria deverá ser devolvida através do meio indicado pela Loja Beluga (correios ou transportadora) com porte pago pela Loja Beluga e remetido ao endereço informado no contato.

Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

  • O cliente deverá entrar em contato indicando o produto para troca.

  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.


Produtos com defeito

Os produtos comercializados pela Loja Beluga, gozam de 180 dias de garantia para falhas naturais de fabricação nos produtos: Ionizador solar, chuveiros e cascatas e de 2 anos para os ionizadores elétricos.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:


Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através do meio indicado pela Loja Beluga (correios ou transportadora) com porte pago pela Loja Beluga e remetido ao endereço informado no contato.

  • Devolver o produto na embalagem original.

  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


Análise de defeitos dos produtos:


A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos técnicos, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto, por um mesmo modelo, cor e especificidade.

  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  • Indícios de uso inadequado do produto.

  • Indícios de dano acidental.

  • Desgaste natural em decorrência do uso.


Por parte da Loja Beluga

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Virtual Modelo será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

  • Não pagamento do boleto bancário.

  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Loja Beluga ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso endereço, gerando devolução por parte da Loja Beluga dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.