Saiba a importância de ter uma ducha de piscina | Loja Beluga

Saiba a importância de ter uma ducha de piscina

Publicado: 17/04/2019



Exigida em locais como clubes e hotéis, a ducha de piscina dificilmente recebe a atenção que merece. Importante para manter tanto a saúde dos banhistas quanto da água da piscina em dia, ela é muito mais do que um acessório estético e deveria ser completamente indispensável em qualquer ambiente de lazer com piscina.


A DUCHA DE PISCINA NA SAÚDE DO BANHISTA


Recomendada antes e depois de um mergulho, a ducha ajuda a regular a temperatura do corpo com a da piscina, evitando um choque térmico e problemas que ele pode desencadear, como alergias ou resfriados. Ao sair da piscina, a ducha é recomendada para limpar o corpo e deixá-lo livre de elementos como o cloro, que combinado a outros produtos químicos presentes em protetores solares, por exemplo, podem ressecar pele e cabelos ou causar ataques de asma e tosse.


A IMPORTÂNCIA DA DUCHA DE PISCINA NA QUALIDADE DA ÁGUA


Para quem tem casa na praia, a ducha de piscina é completamente indispensável para que todos retirem a areia do corpo antes de dar um mergulho. Mas o fato é que tanto o suor, quanto protetor solar, cremes, perfumes, desodorantes e outros produtos que aplicamos diariamente são grandes responsáveis por desregular o pH e a alcalinidade da água. Tomar uma ducha antes de entrar na piscina, portanto, ajuda a manter a água limpa por mais tempo, uma vez que as impurezas que ficam grudados na pele e no cabelo são eliminadas.


Vale lembrar que ainda que você espere o protetor solar secar para entrar na água, é inegável que o produto irá se espalhar pela água. A oleosidade de bronzeadores e bloqueadores solares pode gerar mais trabalho na hora de limpar a piscina, uma vez que a gordura tende a ficar grudada nas bordas, precisando de uma boa esfregação para sair.

Voltar